Tutorial: Layout estilo tumblr (parte 3) + Layout Free

Oi gente ♡ Como vão nessa ótima segunda de carnaval? Sambaram muito?( ´∀`)Eu não gosto muito de carnaval. Não sei o 'porque' exatamente. Não gosto de muvuca, não gosto das roupas das meninas que ficam na frente das baterias (é assim que chama? q). Acho que nasci no país errado ;; Eu respeito a nossa cultura, mas essa 'pequena' festa não faz meu estilo (mas frango é). Eu não postei esses dias porque fiquei tentando fazer uma edit do EXO, mas não terminei isso até agora e_e O que eu vou postar hoje é a continuação do tutorial do layout (que eu havia começado antes de trocar de layout). Como faltou algumas coisas na Parte 2, coloquei aqui. Espero que entendam minha explicação, não sou muito boa em tutoriais detalhados. Para ver a parte um, clique aqui. Até (*°∀°)=3
1. Vamos começar no HTML, tipo, de novo. Personalize o negrito, o sublinhado, o itálico, o riscado, o 'Leia Mais', o blockquote, os comentários e tudo o que você usa ao seu gosto. Pode ser simples, chamativo, qualquer coisa., desde que seja ao seu gosto.

OBS: O seu layout deve estar mais ou menos assim: clica. Claro que depende do jeito que você personalizou e coisas assim, mas ele tem que estar próximo disso.
2. Depois que você leu o blockquote ali em cima, abra o seu PS, PSCape, Gimp, Photofiltre, ou qualquer outro programa de edição que você use (menos paint pq sim). Eu vou usar o PS. Vamos tirar um print do layout e abrir no programa. Selecione a ferramente 'Rectangle Tool' (Atalho no teclado: M [pra quem usa PSCS5]) e dê zoom. Agora, nós vamos selecionar a área de postagem, mas só para descobrir o tamanho dela. Quando você tiver selecionado ela, aperte CTRL+C. GUIA.


3. Agora vá em 'File > New' e modifique a altura (height) a seu gosto. O meu tamanho deu 860x200.
4. Vá fazendo o seu cabeçalho a partir disso. Só não esqueça das bordas (stroke) caso você colocou. Mesmo que elas sejam pequenas, precisam ser colocadas. O cabeçalho pode ser simples ou detalhado, você escolhe. Só se lembre de salvar em png.
5. Depois que você fez o cabeçalho, coloque ele no blog. Acho que essa é a coisa mais fácil que fizemos no tutorial até agora.
6. Notou que o cabeçalho está desalinhado? Vamos acertar ele pelo HTML (lê-se: volte para o seu HTML). Procure/use os tutorias de subir o cabeçalho, de centralizá-lo... São vários tutoriais, os que eu usei são: x - x
7. Aprecie e desfrute seu layout. Ele deve estar tipo assim:


E esse é o layout free do cabeçalho. Visualize aqui e baixe aqui.  

4 comentários:

  1. Eu não tinha visto a primeira parte desse tutorial ç3ç mas parece bom... O layout free está muito fofo *o* adorei. Ah, obrigada por colocar meu blog no blog do dia (ou da semana, sei lá hsuahsuahusa) <3. Você é muito fofa Letícia.

    Chu~
    KQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que me falaram, a primeira parte ficou boa fsçlfkrhwn q Obrigada ♥ De nada, nem eu sei o que é direito, mas te coloquei lá <3 Obrigada Kate :3

      Excluir
  2. Eu não sambei nada, só fique em caso porque não curto muito carnaval. O layout está ficando maravilhoso, espero que bastante gente consiga fazer. Beijos amor ^3^

    Having Cherry ☁

    ResponderExcluir

- Se quer algum código/tutorial que usei no layout, peça pela ask.
- Sem essa de "Seguindo, segue de volta?". Irrita, e pode não ser muito legal :/
- Os requesets podem ser feitos pelos posts e pelas asks.
- Seja educado, e não use palavras ofensivas.
- Sempre volte para ver se o seu comentário foi respondido >3<
- Retribuo sempre que posso
- Afiliações somente pela página. Para ser redirecionado à mesma, clique nos corações dos afiliados no cabeçalho.
- As pessoas que comentarem em posts aleatórios, de goodies ou de tutoriais pedindo afiliação serão ignoradas.
- Não me chame de Lelê, taco pedra.
Grata.