Tutorial: Music Player igual ao do blog

Olá, minha gente! ヾ(@°▽°@)ノ

Como vão? No post passado, eu disse que iria abrir vagas para postadores. Irei falar sobre isso um pouco aqui e uma parte no próximo post. Eu vou pedir para fazerem 4 avatares e me enviarem por email, com tema livre. Depois, irei colocar em uma votação para vocês escolherem o próximo postador/postadora. É quase tão simples como respirar (≧∇≦)キャー♪ Espero que não seja um vácuo infinito igual a maioria dos posts ç_ç Eu preciso escrever mais quatro linhas, mas não sei o que escrever. Vou ir para o próximo parágrafo, partiu.

Hoje eu trago um tutorial de como colocar um player igual ao do blog. Eu acho ele bem fofo, e ele ocupa pouco espaço. Espero que entendam a minha explicação e_e Explicarei tudo certinho. Até (o゚▽゚)oニパッ


1. Vamos começar hospedando a música, ok? Nesse tutorial, eu vou usar o 4Shared, pelo simples fato de que o CX (ex-Fileden) não está pegando muito bem. Entre no site oficial no 4Shared aqui. Faça o seu cadastro, e se já tiver uma conta, entre nela. Vocês podem hospedar a música que querem ou procurá-la. Sugiro que usem esse site para converter os vídeos do Youtube para o formato .mp3, ele é seguro e eu sempre uso ^^ Para hospedar a música, clique naquele botão-azul-gigante escrito "Drag & Drop files here to upload" (xx)

2. Quando você clicar naquele botão, irá aparecer a clássica janela que todos conhecemos. Selecione a música nas suas pastas que ele irá começar o upload (xx - xx)

3. Quando ele terminar o upload, se sua internet colaborar, ele irá para o seu arquivo, onde fica todas as coisas que você fez upload (My 4shared). Clique no nome da música que você fez upload, e ele irá abrir outra aba no seu navegador.

4. Nessa nova aba (xx), tecle Ctrl + U, aperte F3 ou Ctrl + F e procure por Preview. Vá apertando enter até chegar na linha 3115 (xx). O código que nós vamos copiar fica entre "<!-- file: código -->". (OBS: vejam esse guia, para não se confundirem. xx). Copie o código certinho, só tomem cuidado para não copiar coisa extra.

5. Acesse o site oficial do player. Desmarque a caixinha de auto-play (ou não), coloque o link e o nome da música nos espaços em branco. Só não coloque em todos, aquele é caso queiram colocar outras músicas >3< (xx)

6. Depois que terminarem o passo 5, clique em "Generate Code" e antes de copiar dê play na preview do seu player. Pode demorar um pouco para começar, mas tenha certeza de que está funcionando. Se não funcionar, clique em "Back". Se funcionar, copie o código da caixinha e cole em um gadget de HTML/JS, ou no HTML do post. (xx)



E é só isso. Espero que tenham entendido, o meu resultado final foi esse: 

Podem reblogar, mas com créditos. Se usar credite. Vlw flw, galera \3/ Volto de noite ainda ou não.

2 comentários:

  1. Conhecia este tutorial, é super útil! ♥ Adoro music player, exceto quando o blogueiro a configura como "Auto play" :3 Belo tutorial, adorei! *3*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir

- Se quer algum código/tutorial que usei no layout, peça pela ask.
- Sem essa de "Seguindo, segue de volta?". Irrita, e pode não ser muito legal :/
- Os requesets podem ser feitos pelos posts e pelas asks.
- Seja educado, e não use palavras ofensivas.
- Sempre volte para ver se o seu comentário foi respondido >3<
- Retribuo sempre que posso
- Afiliações somente pela página. Para ser redirecionado à mesma, clique nos corações dos afiliados no cabeçalho.
- As pessoas que comentarem em posts aleatórios, de goodies ou de tutoriais pedindo afiliação serão ignoradas.
- Não me chame de Lelê, taco pedra.
Grata.